Propaganda da empresa Sanofi com Preta Gil é intitulada #semMiMiMi.
Marca diz que dor é coisa séria e que decidiu reavaliar a campanha.
Uma propaganda lançada pela farmacêutica Sanofi para divulgar a marca de analgésicos Novalfem provocou protestos de mulheres nas redes sociais ao usar o mote "#semMiMiMi" para falar de cólica menstrual.
"Se você não tem tempo para MiMiMi, descubra Novalfem", diz o texto de apresentação da campanha criada pela agência Publicis e protagonizada por Prera Gil
A página da marca no Facebook foi inundada por uma avalanche de críticas à propaganda, que foi considerada desrespeitosa e infeliz. "Tinha alguma mulher envolvida no processo de criação / aprovação dessa campanha? Alguma delas sente cólica ou já ouviu falar nisso?", protestou uma consumidora.
Mensagens de repúdio também foram postadas nos comentários do vídeo da propaganda no YouTube. "Ter cólica não é frescura e nem "mimimi"! Nem a cólica (dor física em si), muito menos o estado e/ou sentimento que ficamos nos dias em que estamos com fortes dores e que precisamos nos ausentar das nossas atividades do cotidiano, como trabalho, atividades domesticas, escolares e etc. Esse assunto não pode ser tratado como piada, com ironia!", escreveu uma internauta.
Outras pediram a retirada da campanha do ar e que a propaganda seja denunciada ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Em resposta publicada a diversos internautas, a marca pediu desculpas pela impressão causada pela propaganda. "Sabemos que a endometriose é uma doença e tem como sintoma cólicas fortíssimas. Entendemos que dor é um assunto sério. MIMIMI não é a dor, e sim uma releitura da sensação de desconforto que as dores causam nas mulheres. O nosso objetivo é falar que as mulheres com dores leves e moderadas, não precisam parar principalmente pelo desconforto gerado por dores como cólicas menstruais, dores de cabeça e enxaqueca que podem ser aliviadas", escreveu a Novalfem em resposta padrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário