D escrição
Transposição do canal do Porto de Santos, por meio de túnel imerso (tecnologia inédita no Brasil) e adequação do sistema viário de acesso.
Extensão: 1.700 m
Local: Santos / Guarujá
Características Técnicas
• Túnel submerso com extensão de 762 m + 950 m de rampas de acesso
• Viário de superfície (novas ruas e viadutos) de 4,2 km
• 3 faixas por sentido de 3,50 m
• Contará com doca seca para execução dos módulos pré-moldados
• Duto para passagens de pedestres e bicicletas com 4,0 m de largura
• 6 módulos em concreto armado, executados a uma profundidade de aproximadamente 21,0 m
Benefícios
• Atender às demandas atuais e futuras de pedestres, ciclistas, motociclistas, automóveis, ônibus urbanos e caminhões
• Interligar Santos e Guarujá, em especial os percursos de trabalhadores
• Permitir a integração dos sistemas de transportes públicos, e proporcionar a extensão do sistema VLT para o Guarujá
• Reduzir conflitos da travessia por balsas e barcas com tráfego de navios
• Proporcionar acesso ao aeroporto do Guarujá
• Redução das emissões de gases de efeito estufa: redução de 18,5 mil toneladas/ano de CO2 (46%) e de 72 toneladas/ano de CO (25%)
Cronograma
• Previsão de início: sem previsão de data em razão da paralisação da licitação pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE.
• Previsão de término: 44 meses a partir do início da obra.
Por: Lucas Rangel
Empreendedorismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário