No dia 25 de abril ocorreu um terremoto no Nepal, as autoridades nepalesas intensificaram os esforços para encontrar vítimas, que segundo o balanço mais recente deixou mais de 7,5 mil mortos e quase 15 mil feridos.
O governo informou que 131.500 militares e policiais participam na operação de salvamento com o apoio de mais de 100 equipes de resgate estrangeiras. O ministério do Interior afirmou que a situação começa a ser controlada.
O terremoto de 7,8 graus, o mais violento em 80 anos na região, também matou mais de 100 pessoas na Índia e na China.O governo advertiu que o balanço final pode ser muito mais grave porque as equipes de emergência apenas começaram a chegar aos locais mais remotos agora
"A situação no país está voltando pouco a pouco à normalidade porque as equipes de resgate chegaram a lugares cruciais, muito afetados pelo terremoto", disse à AFP o porta-voz do ministério, Laxmi Prasad Dhakal.
"Todos tentam retornar à vida normal e todo o governo está trabalhando para assegurar que a ajuda alcance as pessoas que necessitam. Estamos fazendo tudo o que é possível".
E dia após dia a população do Nepal, vai tentando retomar a normalidade, mostrando que é possível continuar vivendo mesmo depois de tragédias, basta ter solidariedade e amor pelo próximo.
Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/05/numero-de-mortos-no-terremoto-do-nepal-supera-75-mil.html
Postado por: Letícia nº11
Nenhum comentário:
Postar um comentário