Os Estados Unidos e seus aliados realizaram, neste sábado, 17 ataques aéreos na Síria e no Iraque contra os militantes do grupo Estado Islâmico (EI). Na Síria, os ataques deste sábado atingiram as posições do EI perto de Kobani e perto de Al Hasakah.
Naquele país, a recente tomada do grupo é a cidade de Palmira, que deixa os jihadistas em posição de executar ofensivas contra a capital Damasco e Homs, a terceira maior cidade do país.
Em Palmira os combates do EI assassinaram pelo menos 400 pessoas, a maioria mulheres e crianças, segundo informações divulgadas neste domingo pela rede de televisão estatal síria.A informação veio de moradores da cidade antiga, que é conhecida por Tadmur em árabe e possui cerca de 50 mil habitantes.
Ativistas afirmaram em redes sociais que centenas de corpos estavam nas ruas, depois que o grupo extremista assumiu o controle da cidade na quarta-feira.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) confirmou que algumas pessoas foram decapitadas na cidade, mas divulgou outro número de mortos: pelo menos 217 pessoas desde a tomada da cidade, em 16 de maio. O OSDH declarou que tem provas da execução de 67 civis, alguns deles crianças, e de 150 membros das forças de segurança sírias, por parte de jihadistas do EI em diferentes lugares da província. Além disso, pelo menos 300 soldados morreram em combates, segundo o órgão.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/eua-e-aliados-conduzem-17-ataques-ao-estado-islamico-na-siria-e-no-iraque,83159e80d7702f23506bcddad6576a94tnlvRCRD.html
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/05/eua-e-aliados-conduzem-17-ataques-ao-estado-islamico-na-siria-e-iraque.html
Postado por: Letícia Leon
Nenhum comentário:
Postar um comentário