Bombeiros de Sorocaba são enviados para combater incêndio em Santos
Um grupo de vinte homens do Corpo de Bombeiros de Sorocaba (SP) foi enviado para reforçar o combate ao incêndio no terminal marítimo Alemoa, em Santos (SP). Os homens irão se juntar com mais 200 profissionais entre Bombeiros e trabalhadores do Polo Industrial para tentar controlar as chamas que atingiram seis tanques de combustível na área portuária da cidade do litoral paulista.
Na manhã desta segunda-feira (6) o fogo aumentou ainda mais por causa do vento. As causas ainda são desconhecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois tanques ainda continuam em chamas. No início, a temperatura chegou a 800°C, mas nesta manhã, de acordo com os bombeiros, esteve em média 600°C.
A água usada controlar incêndio está sendo retirada do mar e, até o momento foram usados quase seis bilhões de litros de água para combater as chamas. Porém, grande quantidade da água volta poluída para o mar, e estudos apontaram que o incêndio está afetando os peixes.
O principal acesso a cidade pelo viaduto também está comprometido devido às chamas. Os bombeiros sorocabanos devem permanecer no litoral até que a situação seja controlada.
Segundo polemicas de trabalhadores do porto na área de segurança, a Empresa Ultracargo talvez venha a ser caçada pelo o Ministério Publico e não possa mais realizar seus trabalhos, vindo ela a ser fechada pelo Ministério.
Fonte - http://g1.globo.com/
Por: Lucas Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário