quinta-feira, 29 de maio de 2014

Curiosidades sobre Adolf Hitler

Bom , estava pesquisando na internet um pouco mais sobre Hitler e pesquisei sobre algumas curiosidades sobre ele:


1. Hitler era austríaco. Ele nasceu numa cidadezinha chamada Braunau am Inn localizada no norte da Áustria, que na época do nascimento de Hitler fazia parte do Império Áutro-Húngaro. Ele só se tornou cidadão alemão em 1932.

2. Hitler foi um sobrenome gerado pelo erro de um padre. O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade. Na hora de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler.

3. Hitler reprovou um ano e deixou a escola aos 16. Sabe por quê? Seu pai queria que ele fosse um tipo de servidor público, Hitler queria ser… adivinha… pintor (não é de parede e sim de quadros). Depois que seu pai morreu, Hitler deixou a escola e foi se aventurar em Viena às custas da pensão que recebia por causa do pai. A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talento para Arquitetura. Mas não é que Hitler conseguiu vender várias de suas pinturas.

4. Hitler foi um soldado que combateu na Primeira Guerra. Em 1918, já no final da Guerra, Hitler chegou a um hospital de campanha vítima de um ataque com gás mostarda (Sabe quem produzia este gás para os alemães na II Guerra? A Bayer). Alguns psicólogos dizem que, embora o gás pudesse causar cegueira, Hitler ficou cego por três dias como resultado de uma conversão histérica. Traduzindo: era algo criado por sua mente.

5. Hitler escreveu um livro chamado Mein Kampf (Minha Luta) que serviu de base ideológica para todas as suas loucuras. Ele queria tanto que seu livro fosse lido que dava cópias dele até como presente de casamento.

6. No dia 20 de abril de 1945, enquanto o exército soviético ia entrando em Berlim, Hitler comemorava seu 56º aniversário no seu abrigo. Um de seus generais mandou distribuir chocolates às tropas em honra ao aniversário do Führer.

7. Para garantir que o cianureto que tomaria para se matar era eficiente,Hitler fez um teste em sua cachorra.

8. Hitler era vegetariano, odiava cigarro, mas era fanático por doces.

9. Em termos amorosos, sua maior paixão foi sua sobrinha, Geil Raubal, uma jovem  de seus vinte e poucos anos. Hitler não a deixava sair, restringia sua liberdade até que ela não aguentou, e um dia se matou. Hitler quase pirou. Durante toda a década de 30, Hitler relacionou-se com várias mulheres mas ao final sempre voltava aos braços de Eva Braun, com se casou na vespera de seu suicidio. Eva Braun foi tao fiel a Hitler, que se matou junto com ele.

10. Hitler se vangloriava de não receber um só tostão do Estado, já que na epoca ele se recusou a receber o salário que tinha direito como Chanceler alemao. Pura demagogia…….. Além de Hitler utilizar toda a máquina do Estado para viver (comida, viagens e varias casas oficiais), ele recebeu fortunas pelos direitos autorais do seu livro, “Mein Kempf” que vendeu milhoes de cópias, já que naquela epoca pegava mal uma família não ter um exemplar desse livro em casa !

Bibliografia: http://ahduvido.com.br/10-curiosidades-sobre-hitler


Por: Gabriela Celestino                      N°06


sábado, 24 de maio de 2014

Paródias de Matemática

Paródias de Matemática


Nessa sexta feira (23/05) houve a apresentação das paródias de matemática feita pelos alunos. Os temas das paródias eram de acordo com as matérias do 1° e 2° Bimestre do 2° Ano.




1° grupo - Lucca, Lucas, Leandro, Lucas e Bianca
Tema da paródia: Matrizes






2° grupo - Felipe, João, Douglas e Matheus
Tema da paródia: Permutação







3° Grupo - Karoline, Larissa e Gabriela
Tema da paródia: Fatoração






4° Grupo - Andressa, Letícia, Marcos, Victor, Thayná e Ana
Tema da paródia: Geometria






5° grupo - Alessandro e Douglas
Tema: Operações matemáticas







Por: Larissa Gomes


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Por que o céu é azul?

Ta ai uma coisa difícil de se responder, mas esse vídeo deve ajudar a entender um pouco disso.


(Por: Leandro Souza)

Super exoesqueleto, Homem de Ferro vira realidade



Existem diversos protótipos de exoesqueletos por aí, um dos mais espetaculares, seguramente, é o do robô XOS 2. Desenhado pela companhia Raytheon para os campos de batalha, o traje transforma qualquer soldado asmático em uma máquina de agilidade, força e resistência. Outro protótipo já em funcionamento é um robô exoesqueleto de fabricação italiana, capaz de reproduzir perfeitamente a forma de correr, caminhar, mover os braços e levantar equipamentos pesados. Na verdade, o modelo italiano foi feito para trabalhar em fábricas, mas o objetivo é que, uma vez aperfeiçoado, possa atuar em salvamentos de vítimas de desastres. A utilização desse tipo de equipamento se estende às pessoas que perderam os movimentos ou ficaram paralisadas. Hospitais da Europa e Estados Unidos têm apresentado excelentes resultados durante as provas iniciais.

(Por: Leandro Souza)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

"O Cortiço"



Na literatura brasileira, O Cortiço é o romance mais exemplar da estética realista-naturalista. Nele, pode-se perceber com clareza a visão que os naturalistas tinham das reações sociais no desejo de enriquecimento que toma João Romão, e ainda a imagem que os naturalistas faziam das relações pessoais no envolvimento amoroso entre Jerônimo e Rita Baiana.

Período histórico:
O romance foi escrito em um período de profundas transformações na paisagem urbana do Rio de Janeiro, captadas ali com o registro cru do naturalismo, que rejeitava qualquer forma de idealização do real.


No dia 14/05 os alunos do Ensino Médio do Colégio Ômega foram ao Teatro Municipal Brás Cubas assistir a peça teatral "O Cortiço" para melhor entendimento na matéria de Literatura. 


Postado por: Bianca Vasconcelos Novelli

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pra não dizer que não falei das flores

Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré


Comentário: Ainda me recordo de alguns anos atrás, e meus pais gostavam de colocar essa música no carro, não gostava muito da música nacional, já que a música aqui apenas ia do mal a pior, foi aí que parei mesmo para ouvir a letra da música e cada verso me mantinha vidrado. Não há como ouvir essa música e não sentir a dor, a angústia e preocupação do cantor: as manifestações, as mortes, as pessoas desaparecidas, os soldados armados e famílias desesperadas, era necessário um basta. Definitivamente, meu verso favorito é:

"Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer"


Esse verso contestava aqueles que sofriam e não faziam nada, não podia mudar o país parado e finalmente trazer a mudança. A música e o vídeo são emocionantes até hoje, apesar de algumas cenas chocarem, elas demonstram o sofrimento da Ditadura Militar.

Por: Vini Lucca

quinta-feira, 8 de maio de 2014

RAUL SEIXAS- "MOSCA NA SOPA"



.


Comentário: Mosca na sopa é uma música de Raul Seixas, lançada em 1973. Apesar das controvérsias acerca do sentido da música, a letra faz uma referência clara à ditadura militar. Através de uma metáfora, o povo é a “mosca” e, a ditadura militar, “a sopa”. Desta forma, o povo é apresentado como aquele que incomoda, que não pode ser eliminado, pois sempre vão existir aqueles que se levantam contra regimes opressores.

Trecho: E não adianta / Vir me detetizar / Pois nem o DDT / Pode assim me exterminar / Porque você mata uma / E vem outra em meu lugar…




Postado por: Bianca Vasconcelos Novelli

quinta-feira, 1 de maio de 2014




Comentario: Esta imagem mostra bem o que foi a Ditadura aqui no Brasil, onde não havia a democracia, onde as pessoas não tinham liberdade para dizer o que pensavam e nem para fazer o que queriam, uma época em que o Brasil era governado pelos militares.




Postado por: Douglas M. Ghiraldeli

Que País é esse?

Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na baixada fluminense
Mato grosso, Minas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Comentário: A ditadura Militar foi um período de muita opressão, as artes eram proibidas. Grandes nomes da música fizeram músicas em protestos a Ditadura, a música: ''Que País é esse ?'' foi uma delas.
http://letras.mus.br/legiao-urbana/46973/
Postado por: Andressa Neves

Música sobre a Ditadura Militar

Charge de Carlos Latuff.
É proibido proibir

A mãe da virgem diz que não.
E o anúncio da televisão.
E estava escrito no portão.
E o maestro ergueu o dedo.
E além da porta há o porteiro, sim.
Eu digo não.
Eu digo não ao não.
Eu digo.
É proibido proibir.
É proibido proibir.
É proibido proibir.
É proibido proibir.

Me dê um beijo, meu amor
Eles estão nos esperando
Os automóveis ardem em chamas
Derrubar as prateleiras
As estátuas, as estantes
As vidraças, louças, livros, sim
Eu digo sim
Eu digo não ao não
Eu digo
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir

Link: http://www.vagalume.com.br/caetano-veloso/e-proibido-proibir.html#ixzz30UDL5vaC

Comentário :  É proibido proibir é uma música de Caetano Veloso, lançada em 1968. Esta canção era uma manifestação das grandes mudanças culturais que estavam ocorrendo no mundo na década de 1960. Na apresentação realizada no Teatro da Universidade Católica de São Paulo, a música de Caetano foi recebida com furiosa vaia pelo público que lotava o auditório. Indignado, Caetano fez um longo e inflamado discurso que quase não se podia ouvir, tamanho era o barulho dentro do teatro.

Postado por: Thayná Xavier


Será - Legião Urbana


Tire suas mãos de mim
Que eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender
Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem onde estou
Você pode até duvidar
Acho que isso não é amor
Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô
Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nosso coração
Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô
Brigar pra quê
Se é sem querer
Quem é que vai nos proteger?
Será que vamos ter
Que responder
Pelos erros a mais
Eu e você?

Comentário: A letra da música Será da banda Legião Urbana, fala de uma época cheia de revoltas, crises, guerras e muito mais. A ditadura militar foi uma época muito ruim para os brasileiros, nessa época não se podia fazer nada, pois a censura não permitia. Os grandes nomes da MPB, tiveram que passar por maus bocados só porque queriam expressar de alguma forma o que estavam vivendo naquela época. Em vários trechos dessa música é possível ver que eles não queriam mais ser dominados por militares, eles queriam liberdade, não queriam pagar pelos erros de outras pessoas, queriam saber quem é que ia proteger eles de tudo. No refrão as perguntas que eles fazem, perguntando: "...será, que tudo é em vão? será, que vamos conseguir vencer?..." , essas perguntas representam o que eles queriam, o que o povo brasileiro estava querendo.

Postado por Letícia Leon